Cinemas

Parque anilinas 3

Foram mais de dez anos sem cinema na cidade. Mas em 27 de julho de 2012 o município ganhou o Cine Roxy 3 – Parque Anilinas.

O complexo localizado no meio do parque conta com duas salas bem equipadas e confortáveis, com 200 lugares cada uma. O público que frequenta a unidade é mesclado por famílias, jovens e turmas de amigos, que encontram no cinema uma das principais atrações de entretenimento e cultura do município.

Desde então, o Cine Roxy é o único cinema do país a contar com salas de rua, em shoppings e em um parque.

Iporanga 4

Localizadas no último shopping construído em Santos, em 2009, as salas, igualmente confortáveis e bem equipadas, que formam o complexo Iporanga 4, são as preferidas do público adulto da região: a programação inclui grandes produções, sim, mas especialmente é voltada aos longas de caráter artístico, premiados, favoritos em festivais, oriundos de países fora do eixo Estados Unidos-Inglaterra.

Nas salas 1 e 2 acontecem, com frequência, pré-estreias para a imprensa e formadores de opinião, bem como a tradicional Palestra do Oscar com Waldemar Lopes, eventos de Natal, etc. É o Roxy acreditando no potencial desses filmes e formando público na Baixada.

Gonzaga 5

Os jovens formam o principal público do Roxy 5, no tradicional bairro Gonzaga, onde há comércio efervescente, mas também é propício à moradia e bastante movimentado culturalmente. Logo na entrada, o público se depara com um charmoso café. Dentro, há dois quiosques com pipoca, refrigerante e as demais guloseimas perfeitas para a sessão. No Roxy 5, acontecem as exibições em HD de óperas, balés, jogos de futebol, avant-premières e outros projetos que têm feito do Roxy, o cinema que mais incentiva o audiovisual em suas diferentes vertentes na região.

Brisamar 6

As seis salas, com estrutura e conforto igualmente reconhecidos, ficam no maior shopping de São Vicente, no centro do município. No Brisamar, grande parte dos frequentadores é formada por jovens.

Após a inauguração do Cine Roxy 6 em 2007, São Vicente se tornou uma das cidades com a maior média de público por sessão do Brasil.

Na unidade aconteceram pré-estreias de filmes brasileiros e projetos como o Humor de Cinema.