2º Santos Film Fest – Abertura

Direção: 

Duração: **

Classificação: Livre

Gênero: 

Elenco: 18h – Happy Hour Cinematográfico com Cigarra Elétrica
Local: Cine Café – Cine Roxy 5

20h – Abertura
Cerimonial
Homenagem à Vídeo Paradiso
Homenagem ao ator Luciano Quirino, cujo currículo incluir filmes como Domésticas, A Casa de Alice, Gonzaga – De Pai Pra Filho, Detetives do Prédio Azul.

Os Bons Parceiros (Curta)
Ano: 2013
Nacionalidade: Brasil
Gênero: Ação
Dir.: Elder Fraga
20 minutos
Classificação indicativa: 16 anos

     
Gostei, vou assistir (0)  

Com os objetivos de promover o cinema enquanto agente reflexivo e formador de cidadãos, cultural, educativo e turístico, o resgate histórico, valorização do cinema nacional, formar público e contribuir para que Santos se torne cada vez mais referência no segmento, o 2º Santos Film Fest – Festival de Filmes de Santos chega à segunda edição entre 17 e 23 de outubro.
Serão 34 filmes exibidos (27 longas-metragens e 4 curtas, sendo vários inéditos na região, triplicando a grade de 2016), em mostra sem caráter competitivo, debates, oficinas formativas, apresentações musicais e exposições. O festival ocorre gratuitamente em nove espaços da cidade – sendo grande parte das atividades nas unidades Cine Roxy 5 e Cine Roxy 4.
O tema desta edição, “Cultura faz bem”, visa refletir o momento cultural do país e refletir a importância da cultura na construção de uma sociedade mais justa.
Assim, o festival oferece à população uma gama de filmes que refletem questões contemporâneas, histórias e ligadas à cidadania de diferentes formas, desde a diversidade à superação do ser humano, passando pelas relações amorosas, familiares e entre povos.