Bingo - O Rei das Manhãs

Direção: Daniel Rezende

Duração: 1h51min

Classificação: 16 Anos

Gênero: Drama

Elenco: Vladimir Brichta, Leandra Leal, Ana Lúcia Torre, Emanuelle Araújo, Augusto Madeira, Cauã Martins, Domingos Montagner, Fernando Sampaio, Raul Barreto, Ricardo Ciciliano, Tainá Muller

Curiosidades

O filme é baseado em fatos reais. O personagem-título foi inspirado no Bozo, que foi criado nos Estados Unidos por Alan W. Livingston, em 1946, e ganhou versões em várias partes do mundo. Arlindo Barreto foi usuário de cocaína e chegou a revelar em entrevistas que a droga o mantinha motivado a trabalhar por horas a fio. Originalmente, no filme o palhaço se chamaria Bozo, mas por conta de direitos autorais, o nome do personagem foi mudado para Bingo. Vladimir Brichta teve de emagrecer 8 quilos para encarnar o palhaço. O ator ainda teve aulas de circo. Wagner Moura é quem interpretaria o Bozo, mas ele teve de desistir por conflito de agenda e foi substituído por Vladimir Brichta. O intérprete de Bozo chegou a vencer cinco troféus Imprensa. Atualmente, Arlindo Barreto é pastor de uma Igreja Batista de São Paulo. No Brasil, o palhaço apresentava o Programa do Bozo, sempre cantando: “Alô criançada, o Bozo chegou, trazendo alegria pra você e o vovô...”. A atração foi ao ar no SBT entre 1982 e 1992. Este foi o último trabalho de Domingos Montagner no cinema. Ele morreu afogado em 15 de setembro de 2016, em Canindé de São Francisco, no Sergipe.

     
Gostei, vou assistir (27)  

Cinebiografia de Arlindo Barreto, um dos intérpretes do palhaço Bozo no programa matinal homônimo exibido pelo SBT durante a década de 1980. Barreto alcançou a fama graças ao personagem, apesar de jamais ser reconhecido pelas pessoas por sempre estar fantasiado. Esta frustração o levou a se envolver com drogas, chegando a utilizar cocaína e crack nos bastidores do programa.