Feito na América

Direção: Doug Liman

Duração: 1h55min

Classificação: 14 Anos

Gênero: Ação, Thriller

Elenco: Tom Cruise, Caleb Landry Jones, Jesse Plemons, Sarah Wright, Domhnall Gleeson, Jayma Mays, Lola Kirke, Benito Martinezm Connor Trinneer, Jed Rees, William Mark McCullough

Curiosidades

O filme é baseado em fatos reais. Atenção para spoiler! Em 1986, Barry Seal foi assassinado por um colombiano do cartel de Medellín. Sua morte deu início a uma série de descobertas do Caso Irã-Contras, no qual foi constatado que poderosos como os ex-presidentes Ronald Reagan e George H.W. Bush sabiam que a CIA acobertava o tráfico de armas para o Irã. A história de Barry Seal já foi retratada no telefilme A Vida Por um Fio – Entre a Lei e o Crime (1991). Tom Cruise teve de engordar para dar vida ao protagonista. Ele já apareceu rechonchudo na comédia Trovão Tropical (2008), mas para isso o ator recorreu a enchimentos. Tom Cruise e o diretor Doug Liman repetem a parceria depois da ficção científica No Limite do Amanhã (2014).

     
Gostei, vou assistir (17)  

Nos anos 1980 o piloto Barry Seal (Tom Cruise) decide se arriscar ao contrabandear drogas e armas para a CIA e também para o cartel de Medellín, na Colômbia, que conta como um dos líderes o traficante Pablo Escobar. É no aeroporto de Mena, no Arkansas, que Barry encontra o lugar ideal para realizar seus negócios ilícitos, facilitados por figurões do alto escalão como o então governador Bill Clinton.