Malasartes e o Duelo com a Morte

Direção: Paulo Morelli

Duração: 2h00min

Classificação: Livre

Gênero: Comédia

Elenco: Jesuita Barbosa, Milhem Cortaz, Isis Valverde, Julio Andrade, Marco Nanini, Matheus Nachtergaele, Leandro Hassum

Curiosidades

O filme é baseado no personagem folclórico Pedro Malssartes. O mesmo personagem foi visto no cinema em produções como As Aventuras de Pedro Malasartes (1960), de Amácio Mazzaropi, e Travessuras de Pedro Malasartes (1974). Paulo Morelli tentava realizar o filme desde os anos 1980, quando planejava usar o roteiro para uma série de TV. Originalmente o título do filme era Pedro Malasartes. Jesuíta Barbosa e Isis Valverde trabalharam juntos na minissérie Amores Roubados (2014). O longa conta com imagens em 3D.

     
Gostei, vou assistir (2)  

Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) vive de pequenas trapaças e está sempre se safando das situações, mesmo as criadas por ele. Mas terá que enfrentar dois grandes inimigos: Próspero (Milhem Cortaz), que fará de tudo para impedir que sua irmã Áurea (Isis Valverde) namore um sujeito como ele, e a própria Morte encarnada (Julio Andrade), que quer tirar férias e enganar Malasartes. Ele ainda terá que lidar com a bruxa Parca Cortadeira (Vera Holtz) e Esculápio (Leandro Hassum), assistente da Morte. Agora, com personagens deste e do outro mundo se unindo contra ele, Malasartes terá que usar de toda a sua esperteza para sair ileso dessa confusão.