Star Wars: Os Últimos Jedi
Estréia em: 14/12/2017

Direção: Rian Johnson

Duração: **min

Classificação: ND

Gênero: Ação, Aventura, Ficção

Elenco: Daisy Ridley, Adam Driver, Mark Hamill, Laura Dern, Oscar Isaac, Carrie Fisher, Billie Lourd, Gwendoline Christie, Domhnall Gleeson

Curiosidades

Este foi o último filme de Carrie Fisher, que morreu em 27 de dezembro de 2016, após sofrer parada cardíaca. Seu trabalho nesse longa já havia sido finalizado antes da sua morte. Joaquin Phoenix recusou participar do filme e foi substituído por Benicio Del Toro. O diretor Rian Johnson chegou a ser sondado para dirigir Star Wars: O Despertar da Força (2015). A inspiração de Rian Johnson para a história foram os filmes Almas em Chamas (1949), A Ponte do Rio Kwai (1957), A Carta que Não se Enviou (1960) e Três Samurais Fora da Lei (1964). Jimmy Vee faz sua estreia como intérprete do robô R2-D2. O ator que sempre encarnou o personagem, Kenny Baker, morreu em 2016.

     
Gostei, vou assistir (8)  

A destemida Rey (Daisy Ridley) segue numa grande saga e passa por um treinamento conduzido por Luke Skywalker (Mark Hamill). Mas ele está muito pessimista e acredita que chegou a hora da ordem dos jedi acabar. Porém, Rey é otimista e acha que ainda é possível fazer o equilíbrio das forças.