Alunos da USP, em Santos, participam de sessão do filme Horizonte Profundo, no Cine Roxy

Assessoria de imprensa - 07/11/2016

Nessa quinta-feira (10 de novembro), estreia em Santos o filme “Horizonte Profundo – Desastro no Goldo”. Distribuído pela Paris Filmes, o longa acompanha um dos maiores acidentes provocados por falha humana do mundo, que aconteceu em 20 de abril de 2010, na base de petróleo Deepwater Horizon, Golfo do México.
 
Dirigida por Peter Berg (“O Grande Herói”), a história honra os bravos homens e mulheres cujo heroísmo pôde salvar muitos a bordo e mudou a vida de todos para sempre.
 
Tendo em vista a importância do petróleo para a Baixada Santista e acontecimentos como os vazamentos de gás e petróleo, respectivamente no Porto de Santos e em Cubatão, nos últimos meses, 80 anos da Escola Politécnica da USP, campus Santos, participarão de uma sessão do filme na quinta-feira, 10, 19h15.
 
A produção é baseada em fatos reais. Em 2010, a plataforma Deepwater Horizon produzia 1 milhão de litros de petróleo por dia. Foram derramados 4 milhões de barris de petróleo. O derramamento durou cerca de 12 dias e mais de 2 mil pessoas trabalharam para conter o vazamento. O desastre causou anomalia de peixes da região.
 
“A Escola Politécnica da USP é nova em Santos ela desceu pra cá faz cinco anos, e desde então ela busca integrar mais os alunos à cidade, seja por meio de atividades acadêmicas, de lazer ou social. Nós temos um Centro Acadêmico chamado Centro Acadêmico da Poli Santos (CAPS) que cuida da parte dos eventos voltados à integração como campeonatos, passeios culturais e eventos como esse. Como a faculdade em Santos tem o curso Engenharia de Petróleo, a gente viu no filme ‘Horizonte Profundo’ uma maneira ideal de encerrar a gestão 2016 e passar o bastão para a nova gestão do CAPS. Como o filme trata de um acidente de petróleo causado por um blowout é totalmente dentro do nosso cenário de estudo e possível trabalho tendo a dimensão de acidentes como esse podem gerar”, explica o estudante Miguel Jesus.
 
O evento também funciona como uma integração dos alunos de engenharia de petróleo com a cidade. “Com a parceria do Roxy temos a oportunidade de abranger mais esse contato”, explica o aluno.
 
No elenco estão grandes nomes como MARK WAHLBERG, KATE HUDSON, DYLAN O'BRIEN, KURT RUSSELL, CHRIS ASHWORTH, GINA RODRIGUEZ, ILAN SRULOVICZ e JOHN MALKOVICH.
 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=doKipfsbzPM
 
Duração: 1h47minutos.
 
Classificação indicativa: 12 anos. 
 
O Cine Roxy fica na Avenida Dona Ana Costa, 443, Gonzaga. 
 

Outras Notícias

Roxy no Twitter