Cine Roxy 4 recebe 3º Nerd Cine Fest dias 20 e 21

Assessoria de imprensa - 15/12/2016

Não é de hoje que a região da Baixada Santista possui um público ávido por quadrinhos e, mais recentemente, pela cultura geek: que engloba pessoas obcecadas por HQs, animes, séries, games, tecnologia, artigos eletrônicos. Se anos atrás ser geek, ou nerd, era motivo de sarro na escola, hoje se transformou em algo descolado. Não à toa foi desenvolvida toda uma indústria para atender essa demanda, incluindo roupas, óculos, etc.
 
Após os sucessos de 2014 e 2015, quando propiciou ao público da região pré-estreias exclusivas de filmes como “Sin City 2 – A Dama Fatal” (a primeira sessão pública do filme no país), “Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário”, “Quarteto Fantástico” e o aclamado terror “Corrente do Mal”, o Nerd Cine Fest Santos – Festival de Cinema e da Cultura Nerd e Geek do Litoral Paulista chega à sua terceira edição entre 20 e 21 de dezembro, com diversas atrações gratuitas no Roxy 4, Shopping Pátio Iporanga e Cinemateca de Santos.  
 
ABERTURA COM PRÉ-ESTREIA EXCLUSIVA:
 
Para começar a festa, o Nerd Cine dará um verdadeiro presente de Natal aos cinéfilos da região. Na terça-feira, 20 de dezembro, 21h30, na sala 1 do Cine Roxy 4, acontece a pré-estreia, em parceria com a distribuidora Paris Filmes, do terror sul-coreano “Invasão Zumbi” (Train to Busan). A sessão é gratuita para convidados e pares de ingressos serão sorteados nas redes sociais do Cine Roxy e da Paris Filmes.
 
O filme, que estreia somente dia 29, mostra surto viral misterioso que deixa a Coréia em estado de emergência. Como um vírus não identificado se alastra pelo país, o governo declara lei marcial. Todos que estão no trem expresso para Busan, uma cidade que defendeu com sucesso o surto viral, devem lutar por sua própria sobrevivência.
 
O percurso de Seul a Busan é de 453 km. Trata-se da luta pela sobrevivência por aqueles que têm outros a proteger. Suba a bordo para permanecer vivo!
 
Com 1h58 de duração, o thriller coreano, ao estabelecer diversas quebras de recordes no Oriente, chamou a atenção da imprensa internacional e dos distribuidores estrangeiros. Em sua primeira semana de estreia na Coreia do Sul, ficou à frente de blockbusters como “A Era do Gelo: O Big Bang” e “Procurando Dory”. Além disso, contabilizou 75% do total das bilheterias em seu país de origem e mais de 1,2 milhão de espectadores em um único dia.
 
Não à toa foi exibido no prestigiado Festival de Cannes, o mais importante do mundo, e teve seus direitos de remake adquiridos pela empresa Gaumont, comandado pela família da atriz Léa Seydoux (“Azul é a Cor Mais Quente” e “007 Contra Spectre”) após disputa com as majors Fox, Sony, StudioCanal e Europa Corp.
 
A direção é de Sang-Ho Yeon. 
 
Trailer legendado: https://www.youtube.com/watch?v=hJGapw30Vls
BANDA KUBO MÁGICO HOMENAGEIA FILMES NERDS
 
Ainda na terça-feira, 20 de dezembro, diversas atividades pontuarão o início do festival. Entre as atrações, está o show da banda Kubo Mágico.
Formado em 2014, o Kubo Mágico é um grupo de Santos com apenas 5 integrantes que faz um show composto por músicas dos anos 80. Todo o show do Kubo é 100% ao vivo, a

Outras Notícias

Roxy no Twitter