Cine Roxy digitaliza todas as suas salas com tecnologia da japonesa NEC

Assessoria de imprensa - 23/12/2014

Cinéfilos de Santos e região podem comemorar. A tecnologia digital de ponta aplicada ao entretenimento chega a Santos por meio de um contrato fechado entre o Cine Roxy e a NEC. A negociação, que é estratégica para a NEC pelo fato de envolver um dos exibidores mais tradicionais e icônicos em atividade, contempla a implementação de um sistema de projeção digital totalmente integrado. O projeto interliga uma cadeia de projetores de alta resolução, servidores de conteúdo, sistema para exibição de conteúdo 3D, e sistemas de automação responsáveis por controlar remotamente a iluminação das salas, além de outros equipamentos de última geração.

A implementação do novo parque tecnológico incrementa ainda mais o complexo formado pelas quatro unidades da rede Cine Roxy: cinco salas no Roxy 5, de rua quatro salas no Roxy 4 do Pátio Iporanga 6 salas no Roxy 6 Brisamar de São Vicente e 2 salas no Roxy 3 ¿ Parque Anilinas, de Cubatão. Trata-se do único cinema no país com unidades de rua, em shopping e em um parque.

Exatamente no ano em que festeja oito décadas dedicadas, principalmente ao cinema de rua, o Cine Roxy escolheu a NEC como parceira para dar início à adoção do sistema digital, fato que representa um marco tecnológico para a região. ¿Iniciamos as primeiras conversas há cerca de um ano e meio, a partir de quando começamos a definir e aprimorar o escopo da solução, ao mesmo tempo que provemos treinamentos para os profissionais das áreas técnicas do cliente¿, afirma Márcio Lustosa, gerente de negócios da área de Cinema Digital da NEC no Brasil.

Com o objetivo de modernizar a estrutura da rede, que será integrada pela solução oferecida pela NEC, as salas de projeção passam a contar com o sistema Volfoni SmartCrystal Diamond, a mais recente inovação em tecnologia 3D passiva. 'Essa parceria com a NEC possibilitará ao Roxy oferecer um serviço de excelência ao espectador. No ano em que completamos 80 anos, damos um salto tecnológico que, aliado à tradição do cinema e décadas de relação com o espectador, intensificará cada vez mais esse relacionamento', comenta Antônio Campos Neto, o Toninho Campos, diretor do Cine Roxy.

Segundo Lustosa, é muito importante para a NEC fazer parte deste momento histórico, que possibilita unir a longa trajetória do Cine Roxy à tecnologia digital. ¿Com certeza, essa é uma parceria que traz, além do valor do negócio em si, um fator fundamental ¿ a honra de conduzir o Roxy a um novo patamar tecnológico¿, finaliza.

Sobre a NEC Latin America

Na América Latina, a NEC oferece soluções de telecomunicações e TI para operadoras, empresas e governo. A NEC também desenvolve na região projetos para arenas multiuso, broadcasting e segurança integrada. Com mais de 40 anos de experiência no mercado local, a empresa é subsidiária da NEC Corporation, uma das maiores companhias globais de tecnologia.

Outras Notícias

Roxy no Twitter