Cine Roxy lança loja para cinéfilos e geeks

Assessoria de imprensa - 24/04/2015

Atender à demanda de seu público por artigos e itens ligados a cinema e séries. Foi com esse objetivo que o Cine Roxy decidiu inovar e criou a Cult Comics, que funciona no corredor do Roxy 5 (o de rua), bem abaixo da sala 3 do complexo. Aberta ao público desde 21 de abril, a loja atende diariamente das 14h às 22h e, em seus 60 metros quadrados, reúne cerca de 1500 itens que têm tudo para fazer a alegria de cinéfilos e geeks: artigos colecionáveis, máscaras, jogos, pôsteres, camisetas, quebra-cabeças, bonecos, máscaras, miniaturas, etc.
A iniciativa é inédita na região: uma loja dentro de um cinema, seguindo uma tendência de sucesso que ocorre em cinemas tradicionais no exterior. Para ter uma ideia, todos os colecionáveis – como Chewbacca, e Han Solo, personagens da franquia “Star Wars” - foram importados de colecionadores de Londres. Há também colecionáveis do Predador, Godzilla e até o Rei Pelé dando uma bicicleta.
Em um ano que traz estreias tão aguardadas como “Vingadores: Era de Ultron”, já em cartaz, e “Star Wars: o Despertar da Força”, não faltam opções para os fãs. Do primeiro, é possível encontrar bonecos e máscaras dos heróis Homem de Ferro, Thor e Hulk. Ainda da editora Marvel, há bonecos do Homem-Aranha e seu rival Venon, e Dr. Destino (inimigo do Quarteto Fantástico, cujo novo filme estreia em agosto) e muito mais. Do segundo, máscara e pôster de Darth Wader, colecionáveis dos personagens da série, entre várias outras opções.
Àqueles que gostam de preencher suas casas com pôsteres, há “Pulp Fiction”, de Quentin Tarantino, “Tubarão”, de Steven Spielberg e “Os Caça-Fantasmas”.
Para os pequenos, há livros educativos com quebra-cabeças e jogos de super-heróis. “O Cine Roxy sempre procurou atender às preferências do público e, enfim, conseguimos criar este espaço que está começando sua história e tem tudo para se tornar ponto de encontro antes e depois dos filmes”, ressalta o empresário Toninho Campos.
Segundo o empresário Daniel Prata, a cidade ganha um espaço diferenciado. “A Cult Comics  traz itens colecionáveis no mundo para os aficionados ou não. E quando falamos deste universo do fã de cinema, do geek, do fanático por filmes e quadrinhos, essa exigência é ainda maior. A ideia é que a médio prazo possamos oferecer livros, graphic novels, etc”, destaca.
A Cult Comics fica no Cine Roxy 5, à Avenida Ana Costa, 443, no Gonzaga. 

Outras Notícias

Roxy no Twitter