Clássico A Noviça Rebelde terá sessão especial no Cine Roxy para celebrar 50 anos de seu lançamentoTítulo

Assessoria de imprensa - 21/03/2015

Em seus 81 anos de história, o Cine Roxy viu passar por suas salas vários filmes que se tornaram clássicos, cultuados e motivos de celebração. Em março de 2015, foram completados 50 anos do lançamento de “A Noviça Rebelde”. Para comemorar a data, o Roxy em parceria com a Fox do Brasil e a Open House Idiomas fará uma sessão especial na terça-feira, 31 de março, a partir das 21h, na sala 1 do Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga. A entrada é franca, mas pede-se a gentileza de um quilo de alimento não perecível em prol da ACAUSA. A retirada de ingressos se dará uma hora antes da exibição. Parte dos ingressos também será disponibilizada na Open House Idiomas. O crítico Waldemar Lopes, profundo conhecedor da vida e obra da atriz Julie Andrews, que estrela o longa, fará uma breve introdução contando curiosidades sobre a produção. A sala tem 150 lugares e está sujeita à lotação.
Ano passado, o Cine Roxy exibiu outro clássico com Julie Andrews: "Mary Poppins", que também chegou às cinco décadas de sua estreia. 
Sobre o filme:
O filme originou-se de um musical da Broadway, cuja história é baseada na vida da família de cantores Von Trappm da Áustria. As canções são da autoria de Richard Rodgers e as letras de Oscar Hammerstein II, com passagens instrumentais adaptadas por Irwin Kostal, com roteiro de Ernest Lehman. Foi rodado principalmente em locações em Salzburgo, na Áustria, e na região da Baviera, na Alemanha. O filme ganhou o Oscar de melhor filme em 1966, e é um dos musicais mais populares já produzidos. O álbum com a trilha sonora foi nomeado ao Grammy de melhor álbum do ano. Foi escolhido pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos para ser preservado no Registro Nacional de Filmes em 2001, e sempre está presente nas listas dos melhores filmes já feitos, como as do American Film Institute.
Sinopse: No final da década de 30, na Áustria, quando o pesadelo nazista estava prestes a se instaurar no país, uma noviça (Julie Andrews) que vive em um convento mas não consegue seguir as rígidas normas de conduta das religiosas, vai trabalhar como governanta na casa do capitão Von Trapp (Christopher Plummer), que tem sete filhos, é viúvo e os educa como se fizessem parte de um regimento. Sua chegada modifica drasticamente o padrão da família, trazendo alegria novamente ao lar da família Von Trapp e conquistando o carinho e o respeito das crianças. Mas ela termina se apaixonando pelo capitão, que está comprometido com uma rica baronesa.
Duração: 2h54min.
Classificação livre.
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=KuWsQSntFf0
Depoimento do convidado Waldemar Lopes:
“Foi meu pai o responsável pela minha paixão por Julie, curtimos ‘A Noviça Rebelde’ em família e pronto: Julie me fisgou para o resto da vida. Tive a felicidade de vê-la nos palcos da Broadway em ‘Victor/Victoria’ e ela, felizmente, era tudo o que eu imaginava: simplesmente o máximo. Ela realmente brilhava o tempo todo, Estava linda, atuava e dançava com perfeição e confirmava ter a voz mais bonita dos palcos. Encontrei-me com ela várias vezes na saída do teatro, sendo que numa ocasião pintei um retrato dela com seu marido Blake Edwards, para dar-lhe de presente, e ela me convidou para ir aos bastidores! Não pude acreditar! Foi a pintura que me possibilitou esse contato maior com Julie, que foi simpática e

Outras Notícias

Roxy no Twitter