Filme e livro sobre a importância do voluntariado serão lançados em Santos nesta terça-feira

Assessoria de imprensa - 30/10/2017

A vida de Letícia Mello não apenas rendeu um livro, mas virou filme. Mas ela não contou com a sorte de um patrocinador. Pelo contrário, realizou o sonho de levar sua trajetória de superação a mais pessoas, de forma completamente independente.
 
O documentário "Um Dia eu voltaria" narra a história da escritora que viajou sozinha por seis meses pela Tailândia, Camboja e Vietnã, fazendo trabalhos voluntários em troca de alimentação e acomodação.
 
Lançado com sucesso em capitais, o filme chega a Santos nesta terça, 31 de outubro, 20h, no Cine Roxy 4 do Pátio Iporanga, com entrada franca. Após a exibição Letícia conversa com o público no Roxy Premium Lounge, espaço ao lado da sala do cinema.
 
"O filme é baseado na viagem que eu conto no livro, mas não segue a mesma narrativa. No documentário eu levo o espectador nessa viagem, o levando a refletir e repensar muitas coisas. É um novo mundo que se apresenta e que promete inspirar", conta Letícia.
 
 
O documentário foi produzido pela viajante em parceria com o cineasta Lucas Bogo, de forma 100% independente. Para a gravação do filme, os dois viajaram por 40 dias aos lugares em que Letícia havia voluntariado, retornando depois de 3 anos da sua primeira viagem.   
 
O objetivo do documentário é mostrar às pessoas a importância do voluntariado, mas, sobretudo, proporcionar ao público a sensação de viver e sentir as histórias, os lugares e as pessoas que, segundo a autora, têm muito a nos ensinar.
 
Livro
 
Todas as aventuras, aprendizados e obstáculos enfrentados são narrados no livro "Do for Love", publicado no ano passado por meio de um financiamento coletivo e que terá sessão de autógrafos a partir das 19h, também terça, no Roxy Premium Lounge.
 
Ficha técnica
Título original: Um dia eu voltaria
 
Direção: Lucas Bogo
 
Gênero: Documentário 
 
Classificação: LivreDuração: 53 minutosDistribuidora: Elo Company
Ano: 2017
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=9GacTcppbeY&t=1s  
 
Sobre Do for Love
 
O "Do for Love Project" nasceu do momento que Letícia Mello, fundadora do projeto, refletiu e percebeu que viajar apenas por viajar não fazia mais sentido, ela queria fazer com que sua paixão por conhecer novos lugares e o mundo impactasse de alguma maneira a vida das pessoas, e decidiu que a partir daquele momento viajaria para voluntariar. Ela abriu mão de tudo que tinha para voluntariar por seis meses pelo Sudeste Asiático, sem nem imaginar que um dia escreveria um livro e produziria um documentário sobre essa experiência. 
Site: www.doforloveproject.comFacebook: https://www.facebook.com/doforloveproject
 
Livro: store.doforloveproject.comInstagram: @doforloveproject
 
 
Serviço do evento: Terça, 31 de outubro
19h – Lançamento do livro ”Do for Love” e sessão de autógrafos com a autora Letícia Mello
 
20h – Sessão do filme ”Um Dia eu Voltaria”
21h – Bate-papo sobre o filme
Roxy 4 e Roxy Premium Lounge – Avenida Dona Ana Costa, 465, Gonzaga, primeiro piso do Shopping Pátio IporangaGratuito.&

Outras Notícias

Roxy no Twitter