Filme sobre a Portuguesa Santista será lançado nesta terça

Assessoria de imprensa - 03/11/2017

“A Mais Briosa – Um Amor 100 Divisão” homenageia o centenário da Portuguesa Santista, contando sua história desde a fundação, passando por momentos de sua trajetória até a atualidade.
 
Com 89 minutos de duração, o filme será lançado nesta terça-feira, 7 de novembro, 20h, no Cine Roxy 5. A exibição para convidados reunirá jogadores, ex-atletas, dirigentes e amantes do clube santista. O Roxy sorteará alguns convites em suas redes sociais.
 
O filme é um docuficção: depoimentos de ex-jogadores, jornalistas e torcedores se misturam com uma história ficcional. Na trama, Lino, um barbeiro português e residente em Santos, recebe seu neto, que está de férias e mora no exterior. Este começa a indagar o avô sobre que clube é aquele que ostenta fotos e bandeiras decorando a barbearia.
 
A história dá o ritmo e constrói a narrativa do longa-metragem, com base na trajetória da Briosa.
 
O projeto começou a ser idealizado em novembro de 2016 pelo diretor Guilherme Bernardo. Filho de portugueses e natural de Santos, Guilherme acompanha a Portuguesa desde 1996. E, neste ano especial quando é comemorado o centenário da agremiação, decidiu tirar do papel o projeto do filme. As filmagens iniciaram em abril de 2017.
 
Ao longo da projeção, o público poderá conferir depoimentos de grandes nomes do clube, como Pepe, treinador do time de 2003, Walter Dias, jornalista e setorista da Portuguesa desde os anos 50, Álvaro Silveira, autor do livro dos 100 anos da Portuguesa, Rico, atacante do time de 2003. Craques do time de 1964: Adelson, Pereirinha e Samarone, atletas de 1996 como Fernando Matos e Balu, e alguns dos campeões de 2016, como Lucas Lino, Eric Mamer e Ricardinho, também aparecem na produção.
 
Sobre o diretor:
 
Guilherme Bernardo, 31 anos, natural de Santos, formado em Rádio e TV pela Universidade Metodista, trabalhou nas produções dos canais SBT, TV Record e Polishop TV. Dirigiu diversos comerciais na região como Praiamar Shopping, Brisamar Shopping, VTV 15 anos, Praiamar Corporate, Óticas Ribeira e Consigaz. Este é seu primeiro trabalho com cinema.
 
Serviço: 
 
Lançamento do filme “A Mais Briosa – Um Amor 100 Divisão”
Terça-feira, 7 de novembro, 20h
Cine Roxy 5 – Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga
Sessão para convidados – O Roxy sorteará ingressos em suas redes sociais. 

Outras Notícias

Roxy no Twitter