O Shaolin do Sertão chega a Santos 03/11 em evento com presença de Fabio Goulart e do diretor Halder Gomes

Assessoria de imprensa - 27/10/2016

Visto por mais de 200 mil pessoas após sua estreia em Fortaleza, o filme brasileiro “O Shaolin do Sertão” chegará a Santos na quinta-feira, 3 de novembro, em sessão no Roxy 4 do Pátio Iporanga que terá presenças do diretor Halder Gomes, de Fabio Goulart, atleta, ator e empresário que mantém academia na cidade litorânea, e membros do elenco. 
A sessão será com venda de ingressos normal e, o horário, confirmado no início da próxima semana.
O filme ficará uma semana em cartaz e terá uma Sessão Coca-Cola especial no domingo, 6 de novembro, a partir das 11h, no Roxy 4 do Shopping Pátio Iporanga.
Sobre o filme:
Início da década de 80. O antigo MMA (Mixed Martial Arts), conhecido como Vale Tudo, vivia um momento de decadência. Seus lutadores não mais conseguiam eventos para lutarem profissionalmente. Por outro lado, os filmes de `Kung Fu´ enchiam das locadoras de vídeo e criavam fantasias em milhares de aspirantes a mestres e ninjas. Dois mundos distintos, separados pelo duro realismo de um, e a pura fantasia de outro. O que aconteceria se estes mundos se chocassem?
“O Shaolin do Sertão” traz este universo representado por dois personagens que vivem as situações mais antagônicas possíveis: um lutador profissional que sonha em voltar a lutar e um alienado por filmes de kung fu que sonha em voar como os ninjas de seus filmes preferidos.
 
E se as circunstâncias os colocassem em confronto direto? Com muito humor, ação e resgate histórico dos desafios aos “valentões”, feitos por lutadores profissionais nas pequenas cidades do interior, o roteiro busca apresentar o confronto entre a pureza e a dureza da vida, metaforizado pelas lutas marciais.
 
Coproduzido pela Globo Filmes, Paramount Pictures, Telecine e do Fundo Setorial do Audiovisual (Ministério da Cultura) e distribuído pela Downtown Filmes, o filme começou a ser rodado nas Cidades de Quixadá e Guanacés Estado do Ceará no dia 30 de novembro de 2015 e terminou de ser filmado no dia 19 de janeiro desse ano.
 
Foram também usados efeitos visuais de 3D em algumas cenas de lutas e chroma key (também conhecido como fundo verde ou azul).
 
Gerou mais de mil empregos diretos.
 
Elenco: Edmilson Filho, Fábio Goulart, Bruna Hamú, Dedé Santana, Marcos Vera, Fafy Siqueira, Falcão e Frank Menezes.
 
Direção: Halder Gomes.
 
Duração: 100 minutos.
 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=XuzSIm3ZLXU
 
 
Fabio Goulart:
 
Foi o primeiro atleta brasileiro a ganhar uma medalha de ouro em competições oficiais de Taekwondo para o Brasil, no Pan-Americano em 1990, em Porto Rico. Levou a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-americanos, em Cuba, no taekwondo (1991).
 
Fundou em Santos, uma academia de taekwondo direcionada ao público infantil considerada uma das maiores e melhores do país.
 
Sessão Coca-Cola especial O Shaolin do Sertão 
Domingo, 6 de novembro, 11h
Cine Roxy 4 Pátio Iporanga – Av. Dona Ana Costa, 465, Gonzaga
Ingressos: R$ 15 (na compra do ingresso ganhe um refri de 300 ml).
 

O horário de estreia dia 3 será confirmado no início da próxima semana. 

Outras Notícias

Roxy no Twitter