Palestra do Oscar e Oscar ao vivo no Cine Roxy

Assessoria de imprensa - 15/02/2016

Controverso, polêmico, divertido. O Oscar pode não ser a premiação mais justa do cinema. Mas com certeza é a principal. Aquela em que os holofotes do mundo se voltam para curtir desde as celebridades no tapete vermelho, até as homenagens e entregas da famosa estatueta.
 
E o Cine Roxy repete a iniciativa dos quatro anos anteriores. Na quinta-feira, 25 de fevereiro, a partir das 20h30, no Cine Roxy 4 Pátio Iporanga, ocorre a 22ª edição da tradicional Palestra do Oscar comWaldemar Lopes. O evento é promovido pela Open House Idiomas, em parceria com o Roxy e apoio do site CineZen. A entrada é franca, mas pede-se a gentileza de um quilo de alimento não perecível em prol da ACAUSA.
 
Como é costume, serão sorteados vários brindes, como vales para restaurantes, cafeterias, chocolates, ingressos de cinema, livros e DVDs, entre outros.
 
Já no domingo, 28 de fevereiro, a partir das 22h, aí no Cine Roxy 5, será a vez da exibição ao vivo do prêmio. Na ocasião, Waldemar se juntará ao jornalista Gustavo Klein, ambos vestidos a caráter, para comentar as premiações e sortear brindes nos intervalos da transmissão. A entrada segue o mesmo esquema da palestra: gratuita, mas pede-se para quem puder, um quilo de alimento não perecível em prol da ACAUSA.  
 
Waldemar convida para a palestra: https://www.youtube.com/watch?v=YVyfeNtULso
 
Waldemar e Gustavo convidam para o Oscar ao vivo: https://www.youtube.com/watch?v=oaahiFFGFro
 
Histórico da Palestra
 
“A história da origem da palestra é bem interessante”, afirma Waldemar. “Em um dos cursos de inglês que ministro na Open House Idiomas, chamado ‘Brush up’, que criei para pessoas que quisessem aperfeiçoar o idioma e conhecer mais a cultura americana, eu falava sobre o cinema em Hollywood e filmes independentes”, explica. “Nessas aulas, o Oscar começou a se tornar um tema recorrente, por ser talvez o primeiro prêmio criado para destacar os melhores de um setor e se tornar um modelo e inspiração para demais premiações. Quando se fala de qualquer outro prêmio, como o Tony, por exemplo, é comum se referirem a ele como ‘o Oscar do teatro’”, detalhe o artista plástico. “A ideia de fazer a palestra surgiu na sala de aula. Decidi fazer o evento na própria sala de aula da Open House, em inglês, aberta também ao público interessado. Foi um sucesso! O vencedor daquele ano foi ‘Forrest Gump’, e Tom Hanks se tornou uma espécie de amuleto de sorte para mim”, ressalta.
 
Até 1997 a palestra foi realizada na Open House Idiomas. No entanto, o evento ia crescendo e o problema de espaço se tornou o primeiro obstáculo. A parceria com a Livraria Martins Fontes foi providencial.“Recebi muito apoio da Solange e Aírton, entre 1999 e 2006, onde pude realizar a palestra na sede da Praça Independência”, lembra Waldemar.
 
Com o fechamento daquela unidade, Waldemar recebeu um grande apoio da Associação dos Médicos de Santos (atual unidade da Associação Paulista de Medicina na cidade), onde o evento ocorreu três anos.“Um maior trabalho começou quando, atendendo a muitos pedidos, comecei a fazer uma sessão extra em português”, destaca. “Infelizmente, problemas de horário e gastos me obrigaram a fazer u

Outras Notícias

Roxy no Twitter