Projeto Pintando o 5 homenageia filme Batman V. Superman: A Origem da Justiça

Assessoria de imprensa - 16/02/2016

O Projeto Pintando o 5 do Cine Roxy homenageia a partir desta semana o filme "Batman V. Superman - A Origem da Justiça", que será lançado em 24 de março no Brasil. A arte foi produzida pelo artista plástico Erico Bomfim, do estúdio Bomfim84.
Desde seu início, mais de vinte filmes ilustraram o famoso número 5 do Cine Roxy da Avenida Ana Costa. Entre eles, produções como “Thor 2”, “Pixels”, “Vingadores: Era de UItron”, “Cinquenta Tons de Cinza” e até os 80 anos do Cine Roxy.  As artes são produzidas pelo estúdio Bomfim84.
“O projeto é uma forma de divulgar os filmes que entrarão em cartaz e, ao mesmo tempo, termos esse atrativo no número 5, que já virou ponto de referência para crianças, que gostam de escalá-lo, tirar fotos ao lado e registrar a presença no cinema”, explica o empresário Toninho Campos, do Roxy.
O artista plástico Érico Bonfim narra o processo do trabalho. “Primeiro, começa com o layout no computador, segue para impressão, chegam os papéis e começamos a cortar. Este momento é todo artesanal. Estiletes nos papéis, e cola quente no filó (tela)”, detalha. “Dependendo do layout pode demorar cerca de 2 a 10 dias de trabalho entre cortar e fazer o acabamento final dos moldes para aplicação.  Depois de tudo pronto começa a produção. Tinta spray, uma madrugada e pronto, um novo 05 está pintado”, diz.
Sobre a repercussão que o trabalho tem alcançado, o artista diz que “é um orgulho imenso criar as chamadas para os filmes, e estilizar o 5 mais famoso do Gonzaga”.
O “5” fica em frente ao Cine Roxy na Av. Ana Costa, 443, Gonzaga. 

Outras Notícias

Roxy no Twitter