Cine Roxy fará evento especial na pré-estreia de Pantera Negra

Assessoria de imprensa - 08/02/2018

“Pantera Negra” tem tudo para ser um divisor de águas na história da cultura pop. Primeiro blockbuster da história com um elenco negro protagonista, é um filme importante na questão de representatividade.  
 
A estreia acontece em 15 de fevereiro. À 0h01, o Cine Roxy 5 terá pré-estreia do longa, com ingressos já à venda na bilheteria e no site: https://cineroxy.com.br/vendas/pantera-negra-pre-estreia.   Antes, às 21h, haverá apresentação do Coletivo Querô, do Instituto Arte no Dique, cujo repertório é calcado na negritude e sons africanos. O show é no hall de entrada do cinema, ao lado do Cine Café, e é aberto ao público.  
 
O Roxy também receberá 30 membros do Conselho Municipal de Participação e Desenvolvimento da Comunidade Negra e de Promoção da Igualdade Racial, de Santos, convidados para assistirem à sessão de 0h01 gratuitamente.  
 
“Quero agradecer, em nome do Conselho, à rede Roxy Cinemas e ao Toninho Campos, pela oportunidade de firmarmos essa parceria para que 30 conselheiros possam assistir gratuitamente a avant-première do filme ‘Pantera Negra’, que traz, pela primeira vez, um super-herói afrodescendente das histórias em quadrinhos como protagonista de um grande lançamento. Como bem disse o ator Chadwick Boseman, que interpreta Pantera Negra, a ideia de um rei negro que vira um vigilante dividido entre seu povo e o mundo, reposiciona todas as formas de representação do povo africano na indústria do entretenimento, ao colocá-la no lugar antes vetado a nós, da pele escura. Conclamo a comunidade à assistir esse filme”, ressalta o Presidente do Conselho, Ivo Miguel Evangelista.  
 
Na quinta-feira, 16 de fevereiro, na sessão de 21h15 no Roxy 6, do Brisamar Shopping, em São Vicente, o cinema receberá mais 30 convidados da comunidade negra.  
 
Com direção de Ryan Coogler, de 31 anos, dos elogiados “Fruitvale Station: A Última Parada” e “Creed” (2016), que retomou a franquia Rocky Balboa, o filme narra a trajetória de T'Challa/Pantera Negra, Rei de Wakanda, nação de tecnologia extremamente evoluída e que se mantém fechada do resto do mundo. O personagem foi apresentado pela primeira vez nos cinemas em “Capitão América: Guerra Civil” (2016).   No elenco estão os vencedores do Oscar Lupita Nyong'o (atriz coadjuvante por “12 Anos de Escravidão”), Forest Whitaker (Melhor ator por “O Último Rei da Escócia”), além de Michael B. Jordan, que estrelou os filmes anteriores do diretor, a veterana Angela Bassett, Daniel Kaluuya(indicado ao Oscar de Melhor ator deste ano por “Corra!”), Danai Gurira, Martin Freeman e Andy Serkis.  
 
O longa integra o universo expandido do Marvel Studios, tem duração de 2 horas e 14 minutos e classificação indicativa livre.   Trailer: https://www.youtube.com/watch?time_continue=4&v=5d34xP5-9Aw    
 
Serviço:  Evento – Pantera Negra
 
Cine Roxy 5 – Avenida Ana Costa, 443, Gonzaga. 
Quarta, 14 de fevereiro, 21h: apresentação do Coletivo Querô do Instituto Arte no Dique. 
Quinta, 15 de fevereiro, 0h01, pré-estreia do filme. Ingressos à venda na bilheteria ou online pelo link: https:

Outras Notícias

Roxy no Twitter