Cine Roxy realiza avant-première do filme “João, o Maestro”, com presença do ator Davi Campolongo

Assessoria de imprensa - 09/08/2017

Sete semanas de filmagens. Esse foi o plano cumprido pela equipe da LC Barreto (de grandes sucessos nacionais como “Dona Flor e Seus Dois Maridos”, “O Que É Isso Companheiro?” e “Flores Raras”) para o longa-metragem “João, o Maestro” sobre a história de superação e paixão pela música de João Carlos Martins.  Com direção de Mauro Lima (de “Meu nome não é Johnny” e “Tim Maia”), o filme estreia em todo o país no dia 17 de agosto.
 
 
Uma dia antes, na quarta-feira, 16, 21h, o Cine Roxy 4 realiza uma avant-première do filme com presença do ator santista Davi Campolongo, que interpreta o maestro durante a infância.
 
 
Um dos maiores pianistas do mundo, o brasileiro João Carlos Martins foi um dos poucos músicos a gravar a obra completa de Bach. Nascido em São Paulo, em 1940, o artista começou a estudar piano aos oito anos de idade e iniciou a carreira profissional aos treze. Estreou no Carnegie Hall, em Nova Iorque, aos 20 anos e todas as suas apresentações tiveram ingressos esgotados. Por conta de diversos problemas de saúde foi obrigado a deixar de lado a carreira de pianista, definitivamente, em 2002. É com inspiração nessa história que Mauro Lima escreveu o roteiro e dirigiu o projeto. “O filme foca na compulsão e na paixão do João Carlos pela música, pelo piano, e no quanto ele lutou para superar todas as dificuldades que teve pelo caminho”, comenta Mauro Lima. Produtora do longa, Paula Barreto destaca a capacidade de João Carlos se reinventar. “O que mais me impressiona no João é como ele transforma uma tragédia em força para superação”, diz a produtora.
 
  
Fernanda Nobre é Sandra, personagem que representa as primeiras mulheres de João Carlos Martins e Alinne Moraes é Carmen, atual esposa do músico. Caco Ciocler também integra o elenco e será José Kliass, o professor de piano de João Carlos Martins. Cerca de 100 profissionais atuaram na produção do filme que tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro, GOL Linhas Aéreas, Drogaria Araújo, SESI, Fiesp, Aché, Basf, BB DTVM, Unilever, Petrobras e Sete Brasil.
 
 
Links:
Trailer – https://youtu.be/ae0g4SL8Zrs
 
  
Sinopse:
 
João Carlos era uma criança com sérios problemas de saúde. Por conta disso, teve uma infância reclusa. Até que um piano entrou na casa e na vida de João. A partir daí surge um garoto obstinado que, em poucos anos, se transforma em uma das maiores promessas da música erudita mundial e chegou a ser considerado um dos maiores intérpretes de Bach do século XX. Uma série de acidentes passam pela vida do músico e fazem com que ele se afaste do piano gradativamente até que um último acontecimento brutal interrompe sua carreira de pianista. Como João nunca desistiu, seguiu em frente, descobriu a regência, se tornou maestro e segue superando todas as dificuldades por amor à música.
 
 
Serviço: 
Avant-première de João, o Maestro
Quarta-feira, 16 de agosto, 21h
Cine Roxy 4 – Avenida Dona Ana Costa, 465, Gonzaga, 1º piso do Pátio Iporanga, sala 2
Sessão fechada para convidados.
 

Outras Notícias

Roxy no Twitter