Debate e pré-estreia de “Sepultura Endurance” agitarão Roxy 4 na véspera de feriado com presenças da produtora Luciana Ferraz e do diretor Otavio Juliano

Assessoria de imprensa - 12/06/2017

Quarta-feira, 14 de junho, 19h, acontece a segunda edição do projeto “Cinema Expresso” (“expresso” do café). “Cinema Rock: Sepultura Endurance” é o tema do debate. Estão confirmadas as presenças da produtora do filme, Luciana Ferraz, que é santista, e do diretor do longa, Otavio Juliano. 
 
Participam ainda da mesa Wladimyr Cruz (cineasta e editor do Zona Punk, www.zonapunk.com.br), Alexandre Macia, o Pepinho (produtor de shows). A mediação será do jornalista Lucas Krempel, responsável pelo Blog n’Roll (http://blogs.atribuna.com.br/blognroll/) e repórter do jornal A Tribuna. 
 
Pré-estreia:
 
No mesmo dia, 22h15, na sala 1 do Roxy 4 (Avenida Dona Ana Costa, 465, 1º piso, Gonzaga), acontece a pré-estreia do filme “Sepultura Endurance”. Luciana e Otavio também participarão da sessão. Os ingressos já estão à venda (pelo site http://cineroxy.com.br/filme/sepultura-endurance ou na bilheteria do cinema) e têm valor de meia-entrada para todos (R$ 12).
 
O aguardado documentário conta a jornada da banda de heavy metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história. Trata-se de uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz, natural de Santos, e distribuição da O2 Play.
 
Durante 6 anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário “A Árvore da Música”, acompanhou a banda em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte,  Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor a obra. “Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos”, explica o cineasta.
 
O trabalho reúne imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores, além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down, entre outros, que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial. 
 
Duração: 1h40min.
 
Classificação indicativa: 12 anos.
 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?time_continue=16&v=kIbEIBE-L0o.
 
Cinema Expresso
 
Inspirada nos cafés filosóficos, mas com um viés mais “pop”, a programação realizada no Roxy Premium Lounge conta com debates, rodas de conversa e palestras, preferencialmente ligadas à sétima arte, visando promover filmes que estejam chegando às salas de projeção, mas também eventualmente abordando outras áreas. A primeira edição teve como tema “Protagonismo Feminino no Cinema”, tendo em vista a estreia de “Mulher-Maravilha. O Roxy Lounge Premium, mais novo espaço do Cine Roxy, idealizado pelo em

Outras Notícias

Roxy no Twitter