Debate sobre filmes de terror ocorre em Santos na véspera do feriado

Assessoria de imprensa - 05/09/2017

A passagem de Annabelle, a boneca original do filme, por Santos, viralizou nas redes sociais e levou milhares de pessoas ao cinema, que tiraram fotos com ao lado da personagem, que ficou exposta durante uma semana na cidade. O filme “Annabelle 2: A Origem do Mal” segue em cartaz fazendo sucesso.
 
Nessa quinta, outro filme de terror, “It: A Coisa”, estreia no Brasil. Na noite dessa quarta-feira, 6 de setembro, o longa-metragem já terá sessões de pré-estreia. A expectativa é de novo sucesso para o gênero. Em comum, os filmes de terror costumam ter um orçamento baixo para os padrões hollywoodianos, mas grandes bilheterias. Afinal, o que faz essas produções serem tão aguardadas pelo público?
 
Para refletir o momento dos filmes de terror e promover a estreia de “It: A Coisa”, o Roxy Premium Lounge recebe nova edição do projeto Cinema Expresso. Nessa quarta-feira, 6 de setembro, 19h, acontece o debate “Filmes de terror: fascínio ou medo?”. Participam os críticos de cinema Vinicius Kepe, Vinicius Carlos Vieira (Cinemaqui), e o escritor do blog Sahssaricando e narrador de RPG, Álvaro Ramos. A mediação é do jornalista André Azenha.
 
O encontro terá entre 1h e 1h30 de duração. Quem conferir as delícias do Roxy Premium Lounge poderá ainda concorrer a ingressos para a pré-estreia do filme: as sessões ocorrem no Roxy 5, 21h (legendado) e 22h (dublado).
 
Sobre o filme:
 
Baseado na obra de Stephen King, o longa apresenta um grupo de sete adolescentes de Derry, cidade no Maine, que formam o autointitulado Losers Club - o “clube dos perdedores”. A pacata rotina da cidade é abalada quando crianças começam a desaparecer e tudo o que pode ser encontrado delas são partes de seus corpos. Logo, os integrantes do Losers Club acabam ficando face a face com o responsável pelos crimes: o palhaço Pennywise. Maiores informações: http://cineroxy.com.br/filme/pre-estreia-it-a-coisa.
 
Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=dD264ZjfKlk
 
Cinema Expresso
 
Inspirada nos cafés filosóficos, mas com um viés mais “pop”, a programação realizada do Cinema Expresso (“expresso”, do café) no Roxy Premium Lounge conta com debates, rodas de conversa e palestras, preferencialmente ligadas à sétima arte, visando promover filmes que estejam chegando às salas de projeção, mas também eventualmente abordando outras áreas. Já foram realizadas as edições “Protagonismo feminino no cinema”, na pré-estreia de “Mulher-Maravilha”, “Cinema rock”, na pré-estreia de “Sepultura Endurance”, e “Santa Reverência, Batman!”, em homenagem ao ator Adam West.
 
Serviço:
Cinema Expresso: Filmes de terror: fascínio ou medo?, com Vinicius Kepe, Vinicius Carlos Vieira, Álvaro Ramos. Mediação: André Azenha. 
Quarta-feira, 6 de setembro, 19hRoxy Premium Lounge – Avenida Dona Ana Costa, 465, Gonzaga, primeiro piso do Pátio Iporanga, ao lado das salas 1 e 2 do Roxy 4. Entrada para o bate-papo: gratuita. 
Haverá sorteio de ingressos para a pré-estreia de “It: A Coisa” para quem consumir no espaço. 

Outras Notícias

Roxy no Twitter