Sepultura Endurance

Direção: Juliana Ferraz, Otávio Juliano

Duração: 1h40min

Classificação: 12 Anos

Gênero: Documentário

Elenco: Andreas Kisser, Paulo Jr., Derrick Green, Eloy Casagrande

Curiosidades

O Sepultura foi criado em 1984, pelos irmãos Max e Igor Cavalera, na cidade de Belo Horizonte. O vocalista Max Cavalera acabou deixando o grupo em 1996 após desentendimentos. Em 2006, Igor Cavalera é quem deixou a banda, mas ele já tinha essa vontade há algum tempo. As filmagens duraram sete anos. As cenas de shows foram captadas na turnê realizada na América do Norte.

     
Gostei, vou assistir (5)  

“Sepultura Endurance”, aguardado documentário que conta a jornada da banda de heavy metal Sepultura ao longo de seus 30 anos de história, tem estreia mundial no dia 21 de maio em uma sessão especial na cidade de Los Angeles, Califórnia.

No Brasil, a produção ganhará uma exibição especial para fãs de todo o país no dia 14 de junho e entra em cartaz no circuito comercial dia 15 de junho. O longa metragem é uma realização da Interface Filmes, com produção de Luciana Ferraz e distribuição da O2 Play.

Durante 6 anos o diretor Otavio Juliano, do premiado documentário “A árvore da música”, acompanhou a banda Sepultura em turnês pelo mundo. Ele filmou shows em países da América do Norte,  Ásia, América do Sul e Europa e ao todo captou mais de 800 horas de filmagens para compor o documentário. “Uma das minhas principais motivações para iniciar esse projeto foi a vontade de conhecer o processo criativo da banda brasileira mais conhecida no mundo. A composição das canções, a vida da banda na estrada e a incrível marca de fazer mais de 100 shows por ano em países do mundo todo e acima de tudo, entender como sobreviver como banda por mais de 30 anos”, explica Otávio.

O documentário conta a história da banda com imagens de arquivo inéditas, acompanha a rotina dos integrantes do Sepultura em turnê, aborda os conflitos entre eles, o processo de criação das músicas e da gravação dos álbuns, cenas de shows e de bastidores além de diversas entrevistas com nomes como Lars Ulrich, da banda Metallica, David Ellefson, do Megadeth, Phil Campbell, do Motorhead, Scott Ian, do Anthrax, Corey Taylor, do Slipknot, Phil Anselmo, do Pantera/Down entre outros que ajudam a entender a relevância da banda brasileira no cenário musical mundial.