Dia do Rock será celebrado com sessão especial no Cine Roxy

Assessoria de imprensa - 05/07/2016

Em 13 de julho de 1985 foi organizado um mega evento de rock e pop chamado de "Live aid" com o objetivo de arrecadar fundos para pessoas que estavam passando fome na (Etiópia). O evento foi organizado por Bob Geldof e Midge Ure e realizado em Londres, Filadélfia, Sydney, Moscou, entre outros locais. Estima-se que 1,5 bilhão de pessoas assistiram as apresentações que foram ao ar ao vivo pelas redes de televisões. A data em questão passou a ser celebrada anualmente como o Dia Mundial do Rock.
 
Para comemorar a data, o Cine Roxy, em parceria com a Sound of Fish, fará uma sessão única especial de “Iron Maiden And The New Wave Of British Heavy Metal”, na terça-feira, 12 de julho, 22h, na sala 1 do Cine Roxy 5 (Av. Ana Costa, 443, Gonzaga). O ingresso custa R$ 11 (valor promocional de meia-entrada para todos).
 
Antes, haverá uma breve apresentação do filme com o cineasta Wladimyr Cruz e João Fera, da Sound of Fish, com mediação do jornalista André Azenha.
 
Sobre o filme:
 
O Iron Maiden, dois anos após sua formação, foi o cabeça de um movimento que viria a ser conhecido pela abreviação NWOBHM. Assim como o punk em 1977, no ano seguinte o New Wave Of British Heavy Metal (Nova Onda do Heavy Metal Britânico) trouxe novo gás para a música e se transformou no fenômeno alto, bruto e pesado que conhecemos hoje. Neste filme, pela primeira vez esta New Wave foi investigada. As bandas, os discos, a mídia e uma série de eventos que levaram o estilo a ser algo durável, incrível e relevante - sendo ouvido até mesmo em bandas e discos atuais. Focando no Iron Maiden e em bandas da época, como Saxon, Samson, Praying Mantis, Diamond Head, Tygers Of Pan Tang, Girlschool e muitas outras, este documentário faz a melhor exibição de um movimento que nunca teve tanta mídia como seu contemporâneo, o punk, mas é igualmente relevante para a música do terceiro milênio.
 
“Trata-se de um documentário completo sobre a cena da NWOBHM, a segunda onda do metal britânico. Mostra que, além de Iron Maiden, Judas Priest e Def Leppard, diversas outras bandas fizeram parte do movimento, que influenciou diretamente o metal dos EUA da geração seguinte: de Metallica e Megadeth”, explica Wladimyr Cruz, diretor dos filmes “Os Portais do Inferno se Abrem: A História do Vulcano”, "Woodstock - Mais Que Uma Loja..." e "Uma Nova Onda De Liberdade - A história do Madame Satã".
 
Duração: 2 horas.
 
Serviço:
Sessão Dia do Rock | Iron Maiden And The New Wave Of British Heavy Metal
Terça-feira, 12 de julho, 22h
Cine Roxy 5 – Av. Ana Costa, 443, GonzagaValor:
R$ 11 – preço promocional de meia-entrada para todos. 

Outras Notícias

Roxy no Twitter